DEPILAÇÃO A LASER - HARMONY®

A depilação a laser tem sua principal indicação a remoção de pelos em pacientes com histórico de foliculites de repetição e também estética. O tratamento é indicado para qualquer pessoa, independente da idade, raça ou sexo e em qualquer parte do corpo. Quanto mais grosso e preto for o pelo, melhor será o resultado. Não deve ser utilizado para pelos finos e brancos, pois a eficácia será reduzida, mas pode ser aplicado sobre os pelos encravados e inflamados.

A luz intensa pulsada (Harmony) tem aprovação pelo FDA para depilação definitiva. Como a energia é absorvida pelo pigmento preto (melanina) dos pelos, é necessário que o paciente os deixe crescer para a realização do tratamento e também que evite a depilação. Só é permitido o uso de lâminas ou cremes depilatórios que não arrancam o pelo pela raiz.

São necessárias, em média, 6 sessões em intervalos de 1 a 2 meses para que todos os pelos estejam na sua fase de crescimento, quando a haste do pelo está grudada no bulbo, conduzindo a energia até lá e causando a sua destruição definitiva.

O tratamento não é totalmente indolor. Entretanto, utilizamos uma pomada anestésica no local, minutos antes, o que ameniza bastante o incômodo que varia de região para região.  Apesar de inicialmente parecer um tratamento muito dispendioso, torna-se barato quando avaliamos a eficácia, comodidade e o ganho de horas desperdiçadas em salões, depilações, ceras, consultórios, etc.

Após o término do tratamento, é esperada uma redução permanente de 70-80% dos pêlos, com resultados variando de acordo com o tipo de pele e pêlos do paciente.